Qualidade

Para que todos possam alcançar o seu melhor... Investimos na melhoria contínua!

Política de Qualidade

Detemos um sistema de gestão de qualidade de acordo com o referencial normativo NP EN ISO 9001, o que nos permite demonstrar o nosso compromisso para com a qualidade dos produtos e serviços que entregamos e a satisfação dos nossos clientes.

Neste sentido, comprometemo-nos a manter o sistema de gestão de qualidade, tendo rigorosamente em consideração a determinação de riscos e oportunidades, com vista à melhoria contínua do sistema de gestão de qualidade e o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis às nossas atividades.

Sujeita a uma revisão periódica, de maneira que se mantenha apropriada, esta Política de Qualidade é disponibilizada a todas as partes interessadas. Para que seja assegurado o cumprimento desta Política de Qualidade, estabelecemos anualmente objetivos de qualidade assim como asseguramos o cumprimento dos requisitos acordados com os nossos clientes e avaliamos periodicamente a sua satisfação quanto ao grau de atendimento das suas expectativas e necessidades.

Neste sentido, sustentamos o nosso sistema de gestão de qualidade em diretivas definidas pela empresa, que visam o cumprimento da mesma.

  • Os colaboradores da Ferpainel executam as suas funções, tendo sempre presente que deles depende a satisfação dos clientes da Ferpainel;

 

  • Todos os colaboradores da Ferpainel podem e devem participar as suas sugestões com vista a aumentar a sua satisfação e dos clientes da Ferpainel;

 

  • A Ferpainel trabalha com a maquinaria e a logística que permitem alcançar a conformidade com os requisitos do serviço, bem como dos produtos especificados pelos clientes;

 

  • A Ferpainel empenha-se na melhoria contínua, pretendendo “Fazer hoje melhor do que ontem e na certeza de que amanhã será feito ainda melhor do que hoje”.

Metodologia de avaliação de fornecedores

Os fornecedores são uma parte interessada bastante relevante na realização dos nossos objetivos.

Neste sentido, no âmbito do Sistema de Gestão de Qualidade, segundo a norma EN ISO 9001, e de forma a promover a melhoria de toda a cadeia, efetuamos a avaliação dos nossos fornecedores nas áreas da aquisição de bens e serviços, segundo os seguintes critérios de avaliação:

  • Cumprimento dos prazos de entrega;
  • Condições contratuais;
  • Cumprimento das especificações;
  • Capacidade de respostas às reclamações apresentadas;
  • Capacidade de resposta face a imprevistos;
  • Capacidade de resposta a pedidos de informação e atualização da mesma.

Realizada a avaliação surge o Índice de qualidade que confere a cada um dos fornecedores um resultado negativo, neutro ou positivo, dependendo da pontuação obtida:

  • 0 ≤ IQ < 0,5 – Resultado negativo, a entidade fornecedora é desqualificada;
  • 0,5 ≤ IQ ≤ 2 – Resultado neutro, havendo a possibilidade de solicitar um Plano de Melhorias ao fornecedor;
  • 2 < IQ ≤ 3 – Resultado positivo, o fornecedor continua qualificado.
 Neste sentido, sustentamos o nosso sistema de gestão de qualidade em diretivas definidas pela empresa, que visam o cumprimento da mesma.

Avaliação de
Satisfação de Clientes

De forma a assegurar o cumprimento dos requisitos acordados com os nossos clientes e a alcançar a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Qualidade, segundo a norma EN ISO 9001, solicitamos, periodicamente, aos nossos clientes uma avaliação relativa ao seu grau de satisfação no que respeita à qualidade dos serviços entregues e atendimento prestado.

(Chamadas para rede fixa nacional de acordo com as condições do seu tarifário)